Nas praças, bares, espaços públicos e igrejas de Vitória da Conquista a curiosidade do momento é uma só: qual será o nome escolhido para vice na chapa da pré-candidata Sheila Lemos? Com a pergunta surgem, também, outras dúvidas sobre o futuro político da atual prefeita. Se eleita ela vai cumprir o mandato inteiro ou vai disputar uma vaga de deputada em Salvador ou em Brasília? O vice, afinal, vai acabar assumindo a administração de Conquista?
Com o assunto tomando conta da cidade fomos conferir a questão diretamente com a prefeita. Sheila Lemos nos recebeu na sede do seu partido, o União Brasil, e concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog do Sena.
BS: A senhora se coloca como pré-candidata e busca sua reeleição. Mas a chapa ainda não está completa. Porque tanta demora em definir o nome do vice?
SL: Sena, das pré-candidaturas existentes apenas uma já definiu quem será o vice. É normal que ocupando o cargo que ocupo eu tenha a preocupação de buscar com cuidado e zelo o nome do meu futuro companheiro de chapa. Existem vários candidatos, pessoas que se colocaram à disposição de marchar ao meu lado. Diante disso estamos discutindo com os partidos sobre os pré-candidatos. Todos são nomes excelentes, mas teremos que escolher apenas um. E em breve iremos divulgar quem será.
BS: A senhora é pré-candidata à reeleição, e tem muita gente comentando que tantos querem ser seu vice porque podem assumir a prefeitura no caso da senhora definir sair candidata em 2026. Sheila Lemos fica até o final do mandato, caso eleita, ou não?
SL: Sena, o que não me falta é coragem e compromisso. É meu compromisso é com Vitória da Conquista hoje e sempre. Como pré-candidata à reeleição é normal que esses boatos surjam, mas digo, afirmo e repito. Se eu for reeleita será para um mandato de quatro anos. E cumprirei meu mandato e meu compromisso com Conquista até o final. Ser deputada não está nos meus planos, está descartado. Pode escrever e guardar: se eu for a escolhida da população irei até o último dia do meu mandato.
BS: A única pesquisa registrada colocou a senhora em primeiro lugar na preferência do eleitorado. A senhora acredita que será uma eleição fácil?
SL: Não existe eleição fácil, e esta será a eleição da década, numa campanha que vai ser de muita disputa. Claro que estou confiante, mas não existe o clima do “já ganhou” no meu grupo. Até porque neste momento sou prefeita, e como prefeita tenho que continuar trabalhando muito pela cidade. Eleição é em outubro, campanha começa em agosto, não posso parar meu trabalho, tenho que seguir governando e fazendo Conquista avançar. Tudo tem seu tempo em baixo do sol, e o meu tempo agora é de arregaçar as mangas e fazer o melhor pela minha cidade.