EMOCIONANTE: Recém-nascida sorri ao reconhecer voz do pai e foto viraliza

compartilhar

Pai falou com a bebê assim que a colocaram sobre o corpo da mãe. “Assim que ele falou com ela, Antonella abriu os olhos e sorriu!”, conta a mãe

Inúmeros estudos mostraram que os bebês são capazes de ouvir sons e responder a eles enquanto estão no útero da mãe. Porém, a prova de que eles são mais propensos a reagir quando escutam a voz do pai ou da mãe surgiu depois que a foto do nascimento da garotinha Antonella viralizou nas redes sociais. Seu pai – Flávio Dantas, conversava com ela todos os dias enquanto a mãe – Tarsila Batista, estava grávida. A surpresa veio no dia em que ela nasceu, quando sua primeira reação foi sorrir ao escutar a voz do pai, reconhecendo-a instantaneamente.

Arquivo pessoal

“Colocaram ela em cima de mim dormindo e assim que ele falou com ela, Antonella abriu os olhos e sorriu!”, contou a mãe. O caso aconteceu em agosto de 2019 e, apesar de toda a fofura, nos mostra que os fetos têm muito mais consciência do ambiente ao redor do que pensávamos.Segundo Tarsila: “Ele dizia sempre para ela que a amava muito. Dava bom dia quando ia trabalhar, chegava dava boa tarde, falava que sempre estaria ali, ficava fazendo carinho na minha barriga… E, por incrível que pareça, sempre no mesmo horário todos os dias ela começava a se mexer.” Coincidência ou não, Antonella nasceu em pleno dia dos pais, no dia 11 de agosto.

A audição dos fetos

Um feto começa a ouvir entre a 20º e a 24ª semana de gestação, quando os neurônios vão formando o córtex auditivo, a região responsável pelo processamento do som. A partir desse momento, eles podem ouvir os órgãos. De acordo com especialistas, os estímulos sonoros externos são mais abafados, mas com o tempo eles aprendem a reconhecer os sons familiares através da vibração que passa pelo líquido amniótico.

 (NOTÍCIAS BOAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *