Início » Em atitude “covarde”, PSOL tenta impedir desfile de tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios

Em atitude “covarde”, PSOL tenta impedir desfile de tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios

por Ornan Serapião
2 minutos para ler
Foto: Marinha do Brasil
Foto: Marinha do Brasil

Era só o que faltava. Ao tomar conhecimento de que Jair Bolsonaro vai participar de um desfile com veículos militares blindados nesta terça-feira (10), em Brasília, o PSOL resolveu entrar com um mandado de segurança na Justiça do Distrito Federal, com o objetivo de impedir o ato.

Segundo informações da presidência da República, um comboio, que inclui tanques de guerra e até lança mísseis deve estacionar, ainda no período da manhã, em frente ao Palácio do Planalto, para a realização de uma Demonstração Operativa (oficiais treinados na condução e utilização dos blindados vão simular como eles funcionam, bem como seus sistemas de armamentos).

O presidente vai acompanhar tudo de perto, juntamente com o ministro da Defesa, General Braga Netto.

A demonstração é apenas uma prévia de um treinamento militar da Marinha do Brasil, com o apoio do Exército e da Aeronáutica, que será realizada em 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa, cidade goiana localizada na região expandida da capital federal.

Estaria o PSOL apenas em mais um atitude típica de atrapalhar, só por ser oposição, ou haveria no ato o temor de que os blindados resolvam permanecer por lá por um tempo a mais?

JCO

Postagens Relacionadas