O atual prefeito de Itabuna e candidato à reeleição, Augusto Castro, terá o dobro do tempo no horário eleitoral obrigatório que os concorrentes Fabrício Dias, o Pancadinha; e Chico França. Augusto, do PSD, terá 4 minutos e 42 segundos em cada programa. O levantamento é do Jornal das Sete, da Morena FM.
Já Pancadinha, do Solidariedade, ficará com 2 minutos e 16 segundos. Chico França, do PL, terá um tempo semelhante, de 2 minutos e 4 segundos, enquanto Isaac Nery, do PDT, contará com apenas 30 segundos e Cleonice Almeida com 27 segundos. O tempo depende da quantidade de partidos e da força de cada um.
Augusto está em um partido com boa bancada de deputados e fez aliança com mais 12 legendas. O de Pancadinha tem poucos deputados e sua coligação apenas 6 partidos. Chico França não tem aliados, mas seu partido é a maior bancada da Câmara Federal. Issac só conta com o PDT e Cleonice com Psol e Rede.
Além da participação no programa eleitoral, cada candidato tem direito a inserções avulsas ao longo da programação das rádios. Novamente, Augusto tem a maior parte, 1.389 inserções, uma média de quase 41 por dia. Pancadinha terá 670, média de quase 20 e Chico França 594, 17 por dia. Isaac fica com 4 por dia.
O tempo de cada candidato, assim como as regras de material, programação e entrega foram definidos em reunião do juiz eleitoral André Brito com partidos, rádios e televisões. Na ocasião também foram definidas as emissoras que vão gerar a programação para as outras e tiradas as dúvidas dos presentes.