O deputado federal, Gustavo Gayer (PL) pode não disputar as eleições para prefeito de Goiânia em 2024. Com a possibilidade do parlamentar não disputar o pleito este ano, o ex-deputado estadual, Fred Rodrigues, que foi anunciado como pré-candidato a vice anteriormente de Gayer, pode ser o nome da vez no PL para a disputa.
A possibilidade do parlamentar não disputar o pleito, aparece justamente no dia em que o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), visita a capital para eventos com os pré-candidatos da sigla e deve anunciar o nome do pré-candidato à Prefeitura de Goiânia.
Segundo as informações dos bastidores, Gayer teria colocado seu nome à disposição para disputar as eleições municipais, após pedidos do próprio partido, de Bolsonaro e também do seu eleitorado.
No entanto, o parlamentar optou por ficar em Brasília, uma vez que acredita que caso disputasse as eleições deste ano, e não fosse para o segundo turno, teria o seu nome enfraquecido para pleitear um novo cargo no futuro.
Conforme as informações que recebemos, a decisão do parlamentar de permanecer em Brasília, se dá pelo sua atuação na Câmara como oposição, e visa concorrer a uma das duas vagas para o Senado Federal em 2026. As informações são do Diário da Manhã.