Início » ECONOMIA – Bolsas europeias afundam após restrições de viagens impostas por Trump

ECONOMIA – Bolsas europeias afundam após restrições de viagens impostas por Trump

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

As principais Bolsas da Europa registram fortes baixas nesta quinta-feira (12), horas depois do anúncio do presidente americano, Donald Trump, que suspendeu por 30 dias viagens de estrangeiros procedentes de Europa aos Estados Unidos, numa tentativa de travar a rápida propagação do coronavírus.

Por volta das 8h40 (horário de Brasília), o índice FTSE-100 de Londres perdia 5,53%. Na Alemanha, o Dax de Frankfurt cedia 5,89%. Na França, o o CAC 40 de Paris recuava 5,87% e, em Madri, o Ibex 35 recuava 5,94%, segundo dados da Bloomberg.

No mês, a queda acumulada já se aproxima a 30%. O índice de referência STOXX 600 atingiu o nível mais baixo em quase 4 anos.

As ações de viagem e lazer despencavam 9,9%, no menor nível desde 2013, com Air France KLM, Lufthansa e IAG perdendo entre 11,4% e 13,5%. O setor agora já perdeu mais de um quarto de seu valor este mês, segundo a Reuters.

Trump anunciou outras medidas para sustentar as empresas norte-americanas e promover o crescimento, mas alguns investidores não se mostraram convencidos de que a economia global pode se recuperar rapidamente conforme crescem as preocupações de que o número de infecções pode aumentar rapidamente em todo o mundo.

No radar dos investidores nesta quinta está também a reunião do Banco Central Europeu. A expectativa é que sejam anunciadas novas medidas de estímulo para ajudar a proteger a economia do choque causado pelo pandemia de coronavírus.

G1.com

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário