Furto ocorreu no prédio do Setor Comercial Sul, nesta sexta-feira (25/10/2019). A polícia encontrou quatro andares revirados
prédio onde fica a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), no Setor Comercial Sul, foi assaltada durante a madrugada desta sexta-feira (25/10/2019). O órgão teve quatro andares revirados pelos bandidos. A Polícia Civil (PCDF) realiza a perícia no local.
De acordo com funcionários e a polícia, foi percebido o furto de uma máquina fotográfica pessoal e um talão de cheques, entre outros objetos. Segundo o diretor imobiliário da companhia, Marcus Palomo, suspeita-se que usuários de drogas foram os responsáveis pelo crime.
A princípio não há informações de que documentos importantes tenham sido furtados. Foi constatado, porém, que pertences de servidores foram levados. Os locais onde guardavam esses bens estavam revirados.
Segurança no prédio
Marcus Palomo admitiu que o prédio tinha vulnerabilidades, com pouca iluminação e acesso facilitado pela área externa por conta de uma árvore que fica atrás da construção. Entretanto, o local conta com câmeras de segurança.
Vigilantes também fazem rondas na vizinhança. Não há sinais de arrombamento, segundo o diretor. O que leva Palomo a suspeitas que os criminosos podiam estar dentro do prédio após o fim do expediente no dia anterior ou entraram pela parte externa.
As salas de diretores que continham documentos com informações importantes permaneceram intactas, segundo o diretor. A assessoria de comunicação da Codhab informou que o prédio se encontra fechado neste momento. A perícia está prevista para terminar às 14 horas desta sexta-feira. (Metrópoles)