Por Folhapress
Filho fica desesperado ao ver pai sem leito e leva sofá para hospital no PA
Um homem levou um sofá de casa para seu pai idoso, internado com AVC, no Pronto Socorro do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) após reclamar que não existia local para acomodar os pacientes na última quarta-feira.
O vídeo mostra uma cadeira deteriorada e enferrujada. Essa cadeira era usada para descanso dos pacientes, e o filho do paciente reagiu indignado à situação. O filho entrou com o sofá na sala de atendimento, criticando a administração municipal pela falta de mobiliário adequado.
Durante a discussão, o idoso foi colocado no sofá trazido pelo filho. O móvel foi posicionado no fundo da sala para acomodar o paciente.
A prefeitura afirmou que o acompanhante desrespeitou as regras. Segundo a administração municipal, ele ameaçou a segurança ao levar o sofá, mesmo com o paciente já acomodado em uma poltrona de medicação.
A administração municipal afirmou que a falta de leitos se dá pelo aumento nos casos de síndromes respiratórias. Apesar disso, a prefeitura garantiu que o hospital mantém um acolhimento responsável e está investindo em melhorias na infraestrutura.
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS
O acompanhante se desculpou publicamente nas redes sociais. Ele explicou que sua intenção era ajudar o pai e agradeceu à equipe médica pelo atendimento prestado.