Na tarde da última segunda-feira (17), segundo denúncia de pais e responsáveis, durante o recreio da escola municipal João Pedro Machado, em Maricá, crianças de 7 e 8 anos foram submetidas a uma palestra sobre ideologia de gênero e educação sexual. O caso foi parar na delegacia quando os pais e o vereador oposicionista da cidade, Ricardinho Netuno (Republicanos) prestaram queixa na delegacia por ato obsceno na instituição de ensino.
Segundo um dos pais, a criança de 8 anos chegou da escola assustada falando que aprendeu sobre sexo oral e que menina ter relação sexual com menina e menino se relacionar com menino, é normal.
“Eles tiveram uma explicação com artefatos, maquetes de pênis, vagina… explicando para crianças sobre sexo e que ela pode ser o que quiser”, explicou um dos pais que prestou queixa na delegacia.
O livro utilizado pela educadora durante a palestra foi o livro “Convivendo com seu sexo” da autora Hália Pauliv De Souza. Uma das imagens do livro são meninas com roupas masculinas.
O vereador Ricardinho Netuno acompanhou os pais na delegacia e se colocou à disposição para proteger as crianças:
“É um absurdo esse incentivo à atividade sexual precoce, passando por cima da educação dada em casa pelos pais. Deixem nossas crianças em paz”, disse o parlamentar.
Confira: