Artista, de 27 anos, foi atropelada na quinta-feira (2) e sofreu hemorragia interna
O corpo da cantora de música sertaneja Tâmara Matos, 27 anos, foi velado por amigos e familiares nesta sexta-feira (3). Em seguida, ocorreu o sepultamento no cemitério de Itabuna, no sul da Bahia. A artista morreu em decorrência de um atropelamento sofrido na quinta-feira (2). As informações são do G1.
Tâmara e duas amigas estavam saindo do estacionamento de uma churrascaria quando foram surpreendidas por um carro desgovernado, que avançou sobre a calçada. Uma das jovens foi atropelada, assim como a cantora, que chegou a ser arrastada para baixo do veículo.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, levadas para o Hospital Calixto Midlej Filho. A cantora acabou não resistindo aos ferimentos e morreu por hemorragia interna pouco tempo depois, na unidade. A amiga continua viva, mas ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Segundo as autoridades, o veículo era dirigido por uma mulher de 66 anos. A polícia não informou se a motorista ficou detida nem o que ocasionou o acidente, mas afirmou que a motorista responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Tâmara havia se apresentado no último final de semana em Coaraci, na Bahia, e preparava sua agenda de shows para as comemorações de São João. Além de seguir a carreira de cantora, ela trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itabuna.
Na quinta-feira, o órgão publicou uma nota lamentando a morte da servidora. “A funcionária que nos deixa é filha da também servidora Lucineide Maria de Jesus Matos, diretora da Escola João Mangabinha Filho. Em meu nome (Almir Melo Jr., secretário de infraestrutura e urbanismo) e de todos que fazem parte do quadro de pessoal do município, hipotecamos os mais sinceros votos de pesar por essa trágica perda. Pedimos a Deus em sua santa misericórdia que a receba em luz e que conforte os corações dos familiares, amigos e colegas de trabalho”, diz trecho da mensagem.