A prefeitura de Salvador adotou como padrão para a rede municipal de ensino que as duas últimas semanas do mês de junho são de férias escolares. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) pelo prefeito ACM Neto, em live feita em seu perfil no Instagram.
O gestor sugeriu ainda que as escolas particulares adotem o mesmo modelo. Na última segunda-feira (1º), Neto renovou os decretos municipais que suspendem algumas atividades devido à pandemia do novo coronavírus, entre elas as unidades de ensino da capital.
Não há previsão de retorno das aulas, mas Neto garantiu que o ano letivo não será cancelado.
“Precisamos ver como se comporta a curva do vírus em Salvador, a taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI. Posso antecipar que é muito improvável que aulas voltem no mês de junho, mas previsão mais adiante somente com atualização dos dados. Isso será feito em momento oportuno”, afirmou.
Durante a videotransmissão, o prefeito anunciou ainda que está sendo finalizada a licitação para contratar canais de televisão para transmitir o conteúdo da rede municipal de ensino para os alunos, via TV aberta. Em contato com o bahia.ba, o secretário Bruno Barral (Educação) informou que há expectativa de homologar o processo até o final da semana.
Com o uso de canais da TV aberta, os estudantes terão atividades de manhã e à tarde, com aulas gravadas pelos professores da rede municipal. As dúvidas poderão ser solucionadas via canais específicos e e-mails.
Bahia.ba