CORONAVÍRUS – BRASIL TEM 2.347 MORTES E 36.599 INFECTADOS

compartilhar

NO BRASIL

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus subiu para 36.599 e o total de mortes já chega a 2.347. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde deste sábado. No total, em 24 horas o país registrou 2.917 novos casos e 206 óbitos. São Paulo continua liderando entre os estados brasileiros, com 13.894 diagnósticos até o momento. Em seguida vem Rio de Janeiro(4543)Ceará(3034), Pernambuco (2193) e Amazonas(1897). O estado com maior número de mortes também é São Paulo com 991 até o momento. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro com 387, depois Pernambuco(205)Ceará(176) e Amazonas(161).

NA BAHIA

Mais 136 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. Com essa última atualização do boletim da Secretária de Saúde (Sesab), subiu de 1064 para 1.200 o número de diagnosticados com a doença no estado. Até o momento, 5.293 casos foram descartados. Ao todo, 304 pessoas estão recuperadas e 148 encontram-se internadas, sendo 52 em UTI. Ainda segundo a Sesab, houve 39 óbitos, registrados nos municípios de Salvador (19), Lauro de Freitas (5) sendo que um dos óbitos é residente no Rio de Janeiro, Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1), Feira de Santana (1), Itapé (1), Juazeiro (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas deste sábado (18).

ESTADOS UNIDOS

O número diário de mortes por Covid-19 no estado de Nova York anunciado neste sábado (18) é o mais baixo desde 1º de abril. Foram 540 óbitos, 90 a menos do que os anunciados na sexta-feira. Os dados foram divulgados pelo governador Andrew Cuomo. Desde a sexta-feira, os cidadãos de Nova York são obrigados a usar máscaras em público.

NA ITÁLIA

Na Itália, o chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli, anunciou a cura de mais de 2.500 contaminados pelo coronavírus em apenas um dia. “A pressão nos hospitais foi claramente aliviada”, disse. Na sexta-feira, o país ainda registrou 575mortos em 24 horas, aumentando o balanço para 23 milóbitos desde o início da epidemia.

NO REINO UNIDO

O Reino Unido anunciou neste sábado 888mortes em hospitais nas últimas 24 horas provocadas pelo novo coronavírus, o que aumenta o balanço para 15.464 vítimas fatais. O número representa uma leve alta na comparação com os 847 óbitos anunciados na sexta-feira pelo ministério da Saúde. São cerca de 114 milinfectados até agora.

NA NIGÉRIA

O chefe de gabinete do presidente da Nigéria morreu na sexta-feira (17) de Covid-19, tornando-o a pessoa de mais alto escalão no país a falecer no surto de coronavírus. Abba Kyari atuava como guardião do presidente Muhammadu Buhari, de 77 anos. Após sua reeleição no ano passado, Buhari ordenou que os ministros canalizassem todas as comunicações através dele, que sofria de alguns problemas de saúde, como diabetes. NA RÚSSIAOs casos de Covid-19 detectados na Rússia chegaram a quase 37 mil, mais do que o dobro do que na semana passada. O número de mortos superou os 300, quase o triplo do que havia há sete dias. Neste sábado (18), o número de casos novos foi de 4.785, maior marca registrada em 24 horas até o momento. Foi a segunda vez que a contagem diária passou das 4 mil infecções.

NA FRANÇA

A França passou da marca de 19 milmortes neste sábado. Na região de Paris, o maior mercado do mundo cede espaço para o velório de vítimas de Covid-19. O governo francês informou que tentará evitar estabelecer regras diferentes para pessoas mais velhas e outras formas de discriminação quando o governo começar a afrouxar as medidas de confinamento devido ao coronavírus, informou o gabinete do presidente francês.A fronteira entre Canadá e Estados Unidos permanecerá fechada por mais um mês para evitar a propagação do coronavírus, anunciou neste sábado o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. “Quero começar hoje confirmando que Canadá e Estados Unidos concordaram em prorrogar por mais 30 dias a medidas atualmente em vigor”, afirmou o chefe de Governo. “Esta é uma decisão importante e que manterá as pessoas seguras dos dois lados da fronteira”, completou.

NO JAPÃO

Associações de médicos do Japão fizeram um alerta neste sábado (18) sobre o colapso no sistema de saúde no país com o aumento no número de casos de Covid-19. Segundo entidades médicas, muitos hospitais estão se recusando a receber pacientes.

NA TURQUIA

Os casos confirmados de coronavírus da Turquia aumentaram para 82.329, disse o ministro da Saúde Fahrettin Koca neste sábado, ultrapassando o vizinho Irã pela primeira vez e registrando o maior número total no Oriente Médio. Em 24 horas, houve um aumento de 3.783 casos e de 121 mortes.

NO IRÃ

Com as 73 mortes registradas nas últimas 24 horas, passam de cinco mil as pessoas que perderam a vida por conta da Covid-19 no Irã. Já são quase 81 milinfectados. Porém, um relatório parlamentar divulgado nesta semana afirma que o número real de falecimentos pode ser o dobro do oficial e o de infecções até dez vezes maior. Mesmo assim, o governo autorizou a reabertura de algumas lojas na capital Teerã neste sábado.

NA ESPANHA

A Espanha passou neste sábado da marca dos 20 mil mortos por conta do coronavírus – o número exato é de 20.043. Foram 565 nas últimas 24 horas. É o terceiro país com mais falecimentos registrados, atrás apenas de Estados Unidos e Itália. No total, são quase 192 mil infecções. O primeiro-ministro espanhol irá pedir que a política de isolamento seja prorrogada por mais 15 dias, até 9 de maio.

EM PORTUGAL

Em Portugal, o primeiro-ministro António Costa disse que o país deve retomar progressivamente as atividades a partir de 2 de maio. A declaração foi feita em uma entrevista publicada pelo jornal Expresso.Com a estabilidade no número de infectados, Portugal também deve começar a avaliar a retomada do funcionamento normal dos hospitais. As consultas e cirurgias, que tinham sido suspensas por causa da pandemia, devem começar a ser remarcadas.

NO MÉXICO

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou na sexta-feira (17) que comprará mil respiradores dos Estados Unidos, após uma conversa por telefone com o dirigente americano, Donald Trump. O equipamento que será usado contra pandemia do novo coronavírus.Na semana passada, os mexicanos haviam pedido para comprar nos Estados Unidos 10 mil respiradores e 10 mil monitores, em um momento em que governos de todo o mundo disputam os equipamentos disponíveis para enfrentar a emergência sanitária. Trump “me garantiu que no fim deste mês teremos mil e poderemos adquirir outros mais porque o nosso país não tem restrições para as compras de equipamento dos Estados Unidos”, escreveu o presidente mexicano em uma rede social.

Trump ataca a China

Trump, afirmou na sexta-feira (17) que o número real de casos do novo coronavírus na China é “muito maior” do que o relatado, mesmo depois de a cidade de Wuhan, onde a pandemia surgiu, revisar seu balanço de diagnósticos positivos. “A China acaba de anunciar uma duplicação no número de mortes pelo Inimigo Invisível. É muito maior que isso e muito maior que o dos Estados Unidos, nem chega perto!”, escreveu o presidente americano. A China alterou o balanço de mortos por Covid-19 na sexta-feira e passou a dizer que número é 40% maior do que o divulgado inicialmente. Em um primeiro momento, eram 3.342 mortes, e depois da revisão foram adicionadas 1.290.Atualmente, os Estados Unidos são o país com mais mortes relatadas pelo vírus, com 36.773 óbitos, sendo 3.856 informados nas últimas 24 horas, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *