Atleta foi substituído no início do amistoso contra a Nigéria, neste domingo. Em comunicado, PSG confirma lesão e aponta nova avaliação daqui oito dias
Neymar deixou o amistoso contra a Nigéria, neste domingo, com dores na coxa. Segundo comunicado do PSG, após uma ressonância magnética, foi atestada uma lesão na coxa esquerda e o prazo de recuperação é de até quatro semanas.
A lesão
Ainda de acordo com a nota, Neymar vai ser reavaliado em oito dias para acompanhar a evolução da lesão. Nesse período, um diagnóstico mais preciso será atestado. A lesão é, mais precisamente, no bíceps femoral isquiose-tibial esquerdo e é de grau 2.
Histórico
Essa não é a primeira lesão de Neymar na temporada. O jogador já ficou quatro jogos afastado por lesão em 2019/20, somando 27 dias de recuperação. Na temporada passada, o atacante ficou 27 jogos afastado do PSG por conta de lesões. Desde que chegou no clube parisiense, Neymar já desfalcou, por conta de problemas médicos, a equipe por 52 jogos.
Jejum
No banco de reservas, Neymar usou gelo na coxa para diminuir as dores e viu o Brasil empatar, em 1 a 1, com a Nigéria. O jejum brasileiro de vitórias, agora, aumentou para quatro jogos. A equipe não vence desde que conquistou a Copa América. Desde então, em quatro jogos, foram três empates e uma derrota. (R7)