O jornalista Alexandre Garcia, que teve seu contrato com a CNN Brasil rescindido recentemente, falou sobre a decisão da emissora em uma entrevista ao site Brasil Sem Medo. Garcia apontou a incoerência de um quadro chamado ‘Liberdade de Opinião’ não ter liberdade, já que foi exatamente a sua opinião que causou sua ‘demissão’.
Após o ocorrido, Alexandre Garcia convidou seus seguidores a acompanhar seus comentários políticos através do seu canal no YouTube. Em uma resposta nada sutil à CNN, o canal de Alexandre Garcia já superou o número de inscritos da CNN Brasil na plataforma.
“Bom, foi o que eles quiseram, não é? Então, paciência. Todo mundo ficou estranhando que o nome fosse Liberdade de Opinião e não tivesse liberdade. Não ficou mal para mim, não. Ficou mal para quem fez”, comentou o jornalista.
Garcia fez questão de lembrar que seu trabalho é feito para os espectadores, e não para emissoras:
“Eu acho que o que vale é o aplauso dos que me seguem, ouvem, veem. Isso [é o] que vale. Não preciso do aplauso de nenhuma estação de televisão. Preciso do aplauso das pessoas. São elas que mantêm os canais de TV pela audiência”, afirmou ele.
O jornalista ainda falou sobre seus planos para o futuro, e que um ‘canal muito conhecido’ já entrou em contato, iniciando tratativas para contar com seu apoio:
“Eu fico no meu canal. É lá que eu tenho ampla liberdade, mas tem aí um outro canal que tem muita audiência e está conversando comigo. Eu vou pensar para saber se quero ficar só com meu canal ou se também entro em algum outro canal que não seja meu”, ponderou ele.
JCO