Em novo áudio obtido pela coluna, o ex-mensaleiro José Roberto Moreira de Melo detalha o que sugere ser uma tramoia para comprar a Filadélfia Comunicações, hoje dona de contratos milionários com o governo Lula. Na conversa gravada pelo filho, o ex-mensaleiro explica que o dinheiro para abrir a agência saiu da venda de uma fazenda para Cristiano Paz, ex-dono da agência SPM&B, enrolado e preso do mensalão, e sócio de Marcos Valério, que, operador do esquema, pegou 37 anos de cadeia.
Ouça o áudio em que José Roberto revela venda de fazenda e depósito financeiro para Érica
Negócio da China
A fazenda, diz José Roberto, foi avaliada em R$5 milhões, mas fechou a venda em R$8 milhões. Cristiano ainda pagou parte dos impostos.
Destino: Érica
“Esse dinheiro foi depositado na conta da Érica”, sua enteada. “Eu exigi que este dinheiro fosse depositado com o Tiago na conta da XP”, revela.
Tudo na confiança
Tiago, diz o ex-mensaleiro no áudio, é o filho de um amigo dele que mora na vizinhança e era correspondente de uma corretora de valores.
Filadélfia nega tudo
O casal desconhece o assunto e nega tudo, inclusive o recebimento de valores de Melo. A Filadelfia reafirma não ter vínculo ao ex-mensaleiro.