Suzana Alves, atriz, comentou que precisou mudar a rota da sua vida após ser diagnosticada com TDAH, o famoso transtorno do déficit de atenção. Em entrevista à Quem, ela confessou que lutou contra a doença durante anos.
“Sempre fui inquieta”
“O TDAH é genético e nunca imaginei que pudesse ter. A descoberta ressignificou tudo na minha vida! Está justificando muitas decisões, meu comportamento atípico em alguns momentos, a impulsividade… Enfim, é um alívio saber que nem tudo precisa ser sofrido ou alegre demais! Sempre fui inquieta e nunca me encaixei no padrão. Eu me sentia muito sozinha, e hoje não me sinto mais. O diagnóstico foi um presente para mim. Hoje me sinto revigorada, renovada e com um novo cérebro”, explicou.
A eterna Tiazinha ainda confessou que faz terapia para lidar com as instabilidades emocionais.
“Faço terapia há muitos anos e em muitas áreas amadureci, mas outras coisas pareciam impossíveis de serem mudadas ao longo das tentativas. Eu já estava cansada de sentir altos e baixo no meu emocional e de me desgastar muito nas minhas relações interpessoais. Às vezes, me sentia infantil demais em algumas situações. Comecei a faculdade de Psicologia e conversando com uma grande amiga psicóloga, fui alertada a procurar uma neurologista, que me deu o diagnóstico”, desabafou.
Recentemente, Suzana Alves se revoltou após adolescentes tratarem com preconceito uma colega de sala pela idade e falou da importância de comentar sobre o etarismo.