Durante uma entrevista, Beyoncé revelou que sofre de uma doença crônica chamada psoríase. A cantora contou uma memória de infância relacionada a sua condição. Esta é a primeira vez que a Queen B fala sobre a doença.
“Desde passar minha infância no salão da minha mãe, até meu pai aplicando óleo no couro cabeludo para tratar minha psoríase – esses momentos foram sagrados para mim”, revelou à revista Essence.
Psoríase é uma doença de pele crônica não contagiosa e caracterizada por manchas rosadas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas, segundo a Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde.
“Eu tenho lindas memórias relacionadas com meu cabelo. A relação que a gente tem com nosso cabelo é uma jornada pessoal profunda. As conversas e debates em salões e barbearias criam um sentido de comunidade para as pessoas que vivem isso como um retiro da vida cotidiana. Para elas, é um lugar para se sentirem bonitas e desabafarem, rirem, compartilharem segredos e dividirem sabedorias. É a reunião comunitária mais consistente que temos. É importante que seja um santuário”, apontou Beyoncé.
A revelação da cantora vem logo após ela anunciar sua linha de produtos capilares, chamada de Cécred. O nome é a junção do final de seu nome “Cé” unido à palavra sagrado, em inglês, “sacred “Do salão da minha mãe, dos rituais diários com o meu pai e dos anos de experiência no desenvolvimento de uma linha de cuidados para os cabelos, a jornada foi exatamente isso: Cécred.”