O estilista e apresentador Ronaldo Esper, de 79 anos, teve sua casa invadida por três criminosos na noite da última sexta-feira (8). O profissional, conhecido por desenhar vestidos de noiva e “alfinetar” looks de famosos, também foi espancado pelos bandidos, que deixaram a residência, localizada no centro de São Paulo, sem levar nada.
Ao gshow, Ronaldo Esper detalha com exclusividade os momentos apavorantes pelos quais passou com os criminosos em sua residência. Enquanto um homem entrou e agrediu o estilista, outros dois deram cobertura do lado externo do imóvel.
“Saí para jantar em um shopping mais ou menos às 20. Eu estava com amigos, mas voltei sozinho para casa. Qual foi a minha surpresa de ver que a minha casa estava aberta? E encontro uma pessoa completamente desconhecida, com cara de ‘mauricinho’, que começa a falar horrores da minha pessoa. Ele começa a me meter o braço, me bater com ripa, me fez um corte profundo na cabeça”, conta Ronaldo Esper.
Sem forças e mentalmente confuso, o estilista foi socorrido por vizinhos, que chamaram a polícia e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminharam a vítima até um pronto-socorro. No hospital, Ronaldo Esper foi submetido a exames (que não detectaram nenhum ferimento grave) e contou com a ajuda de uma irmã e um sobrinho, ambos médicos.
Esper compara a violência dos bandidos a um filme de terror do icônico cineasta britânico Alfred Hitchcock (1899-1980).
“Passei o dia de hoje no hospital. Quando ele saiu, eu não conseguia levantar. Saí na frente da minha casa e imediatamente os meus vizinhos me chamaram. Foi uma coisa assim bem apavorante, sabe aquele negócio meio Hitchcock? Dá um revertério, aquela coisa. Até eu entrar e ver, ia achar que era um ladrão, mas não sumiu nada, nem um alfinete. Tinha até dinheiro vivo dentro da casa”, declara.
O crime foi registrado no 14º DP, em Pinheiros (zona oeste da capital paulista). Embora nenhum item de Esper tenha sido levado pelo trio, a polícia investiga o crime como roubo e tenta identificar os assaltantes. O estilista deverá ser chamado para depor na próxima segunda-feira (11).
Procurada pelo gshow, a assessoria de imprensa da SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo) enviou o seguinte comunicado:
“A Polícia Civil investiga um roubo ocorrido na sexta-feira (8). Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima foi surpreendida ao chegar em casa por três homens, que a agrediram na cabeça e fugiram sem levar nada. O caso foi registrado no 14º que atua para identificar os autores e esclarecer os fatos.”