Após uma vistoria da Vigilância Sanitária e do Ministério Público do Rio de Janeiro, a responsável pelo camarote Lounge Sapucaí, do carnaval carioca, foi presa na noite deste domingo (11). Os agentes descobriram que os alimentos servidos para o público eram preparados em um banheiro masculino ao lado de outros itens. As informações são do G1.
No banheiro e no camarote, foram encontrados cerca de 500kg de alimentos, os quais foram descartados pelo grupo de vistoria. Segundo a promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana não havia nenhum refrigerador para armazenar os alimentos.
Através do X, o perfil do Rio Carnaval reconheceu o ocorrido. “Reconhecemos que o espaço conhecido como Louge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa para instalar uma cozinha”, publicou.
Outros camarotes também foram vistoriados por agentes do MP-RJ, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio (IVISA-Rio) e da Polícia Civil