Após a aprovação da PEC dos Auxílios em primeiro turno, nesta terça-feira (12/7), a sesssão da Câmara dos Deputados foi adiada por causa de um problema no sistema de votação da Casa. Com isso, a discussão em segundo turno foi suspensa e deverá ser retomada nesta quarta-feira (13/7), às 9h. A proposta em análise injeta R$ 41,25 bilhões em programas sociais vigentes, além de criar novos benefícios. Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), houve problemas de conexão no sistema que permite aos deputados votar remotamente. Ele informou que os dois servidores que a Casa tem, de empresas diferentes, apresentaram instabilidade. Lira ainda comunicou que vai à Polícia Federal contra suposta interferência indevida na votação do colegiado. “É grave. Não existe isso, empresas autônomas com sistemas diferentes, os dois links caírem, e a Câmara ficar incomunicável”, enfatizou.
Arthur Lira suspende votação da PEC dos Benefícios e convoca Polícia Federal para investigar falha nos sistemas de votação.
— Metrópoles (@Metropoles) July 12, 2022
Proposta foi aprovada em 1ª votação. Segundo turno está marcado para a manhã de quarta-feira (13). pic.twitter.com/L4fjHQLtC3
(Portal Metrópoles)