Bomba: funcionários demitidos do Hospital Vida Memorial denunciam omissão no pagamento da rescisão e adicional de insalubridade

compartilhar

Viemos através do Site Fábio Roberto Notícias, denunciar o Hospital Vida Memorial no qual demitiu mais de 20 funcionários, como recepção, técnicos de enfermagem e enfermeiro. O hospital alega não ter dinheiro para pagar nossa rescisão  acusando a prefeitura de não fazer o repasse há 6 meses. E mais, por direito, teríamos que receber 40% de insalubridade por estamos na linha de frente do covid-19, mas NUNCA recebemos 1 centavo desse dinheiro. Mas o que chama atenção é que a maioria dos demitidos não foram contratados para atuar na pediatria, e sim, no combate ao covid-19 em UTI e Enfermaria Adulto e o nosso contrato foi com o hospital que recebe essa verba do covid pela SESAB-BA e não pela prefeitura.

Foram quase 3 anos no combate ao covid-19, arriscando nossas vidas e de nossa família, em plantões de 24h, plantões esses que na maioria das vezes passamos horário de almoço, janta e descanso, pelo fato da correria dos plantões quando o covid estava em seu pico. Muitas vezes a maioria pensava em desistir por se tratar de um vírus letal, que até então, era desconhecido, mas estávamos lá, arriscando nossas vidas.

Por amor a nossa profissão, afinal, fizemos juramento. Foram 3 anos de muita perda, choro, angústia, mas, nunca nos acovardamos, e hoje nos deparamos com essa falta de reconhecimento, nos descartando como de fossemos lixos sem sequer, um agradecimento por estarmos nos arriscando. Eles nos demitiram sem fazer nenhuma reunião para nos esclarecer o que estava acontecendo, simplesmente disseram que fomos desligados da empresa, porque a prefeitura rompeu o contrato, mas isso é uma mentira deslavada do setor responsável do Hospital. 

FOMOS CONTRATADOS PARA ATUAR NO COMBATE AO COVID-19, CONTRATO ESSE VINDO DO HOSPITAL VIDA MEMORIAL E NÃO PELA PREFEITURA. Queremos o que é nosso por direito, não queremos APLAUSOS, QUEREMOS nosso dinheiro.

Atenciosamente,

Funcionários demitidos e desrespeitados.