Início » BAHIA > Policlínica Regional de Itapetinga é alvo de notificação por risco de alagamento

BAHIA > Policlínica Regional de Itapetinga é alvo de notificação por risco de alagamento

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

A construção da Policlínica Regional de Itapetinga se tornou alvo de notificações, denúncias e reclamações por parte de alguns moradores e da prefeitura do município do Centro Sul Baiano. Isso porque a construção do novo equipamento de saúde estaria localizada em área conhecida historicamente por inundações causadas pelo Rio Catolé, que corta a cidade.

Segundo informações do Sudoeste Hoje, o espaço é considerado como área inundável e não seria adequado para receber obras deste tipo. A reportagem apontou que a localidade é dita por ser um lugar onde há escoamentos que passa no subsolo de uma avenida, além de drenar águas de redes de esgotos de bairros vizinhos.

De acordo com a reportagem, a Secretaria de Infraestrutura Itapetinga notificou a empresa e os prepostos responsáveis pela construção, que afirmaram não ter conhecimento. Eles alegaram “surpresa” com a informação de alto risco de alagamento no espaço.

A entidade disse que a escolha do local foi feita por técnicos do governo e não pela organização, conforme a matéria. Ainda segundo a informação, a obra teria sido embargada pela gestão municipal durante a fase de terraplanagem. A prefeitura teria indicado que fosse escolhido outra área para a instalação da unidade de saúde.

O Bahia Notícias entrou em contato com a Sesab e aguarda posicionamento da pasta para tratar do assunto.

SOBRE O EQUIPAMENTO

O governador Jerônimo Rodrigues assinou no dia 30 de novembro a autorização para o início das obras da Policlínica de Regional de Itapetinga. Essa é uma das três unidades do tipo que será construída com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As outras duas serão instaladas em Camaçari e Remanso, onde as obras já foram iniciadas.

Para a construção serão investidos R$24,2 milhões, sendo R$7,2 milhões do tesouro estadual. O novo equipamento está na região de abrangência de Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã e Potiraguá.

O projeto conta com áreas para exames de imagem, um centro de cirurgia, centro de cirurgia ambulatorial contendo duas salas de pequenas cirurgias, dentre outros serviços. (BN)

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário