APOSENTADOS E PENSIONISTAS- ESTA VEM DA COBP: Ministro Onyx Lorenzoni recebe ofício que pede fim da obrigatoriedade da revalidação

compartilhar

Durante a cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (02), no Palácio do Planalto, para o pronunciamento das mudanças nas regras da Prova de Vida, o presidente da COBAP, Warley Martins, entregou ao ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, ofício que pede o fim da obrigatoriedade da revalidação dos associados às entidades de aposentados, pensionistas e idosos.

Ciente do importante trabalho realizado pela COBAP, federações e associações filiadas, o ministro se prontificou a analisar junto ao governo as possibilidades para solucionar a questão. O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira, já havia recebido o ofício pelas mãos do presidente da COBAP e o encontro reforçou o otimismo dos dirigentes.

“Onyx Lorenzoni e José Carlos Oliveiras são lideranças fundamentais na causa dos aposentados, pensionistas e idosos. A receptividade de ambos para analisar a revalidação, levanta otimismo e esperança para as milhares de entidades filiadas”, destacou o presidente da COBAP.

A obrigatoriedade da revalidação dos associados às entidades de aposentados, pensionistas e idosos desvia os esforços para as funções essenciais de levar ao associado saúde e bem-estar social.