Início » Após derrota do governo em votação para DPU, oposição ameaça barrar indicação de Dino ao STF

Após derrota do governo em votação para DPU, oposição ameaça barrar indicação de Dino ao STF

por Ornan Serapião
2 minutos para ler

‘Vai Lula, indica o Flávio Dino pro STF… O Senado tá esperando’, ironizou Flávio Bolsonaro (PL)

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A derrota do governo Lula nesta quarta-feira (25), no Senado, com a rejeição de Igor Roque para o comando Defensoria Pública da União (DPU), virou trunfo da oposição para sinalizar o risco da eventual indicação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme Igor Gadelha, no porta Metrópoles, senadores da oposição e alas do centrão dizem publicamente e em conversas reservadas que a votação desta quarta é um “recado” para o presidente de que o revés pode se repetir, caso o ministro da Justiça e Segurança Pública seja escolhido para o Supremo.

“Essa só foi uma mostra. Que o governo não venha com Dino para o STF, uma indicação totalmente política”, disse à coluna o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ).

Filho “01” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL) também se manifestou, após a casa legislativa barrar Igor Roque para o DPU. “Vai Lula, indica o Flávio Dino pro STF… O Senado tá esperando”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.Com informações bahia.ba

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário