Clube emitiu uma nota oficial se posicionando diante dos últimos episódios polêmicos
Por O Dia
Rio – Vivendo um período conturbado, que envolveu episódios como a invasão a um treino do clube, a demissão de Eduardo Barroca, e um áudio vazado de Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente alvinegro, que criticou algumas peças do elenco. O Botafogo emitiu nesta sexta-feira, um comunicado reforçando seu apoio aos jogadores e a comissão técnica.
Com as especulações de que Alberto Valentim voltará a treinar a equipe, o texto também ressalta o apoio ao auxiliar técnica Bruno Lazaroni, dizendo que o mesmo “soube conduzir o comando da equipe em momento delicado da competição (Brasileirão).”
Confira a nota na íntegra:
O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Departamento de Futebol, vem a público se manifestar a respeito dos últimos acontecimentos noticiados. A Diretoria ressalta a sua total confiança no elenco e em nosso auxiliar técnico que tão bem soube conduzir o comando da equipe em momento delicado da competição. Afiançamos o comprometimento e a dignidade dos nossos atletas e membros da comissão técnica no dia a dia dos treinamentos e representando o Botafogo – muitos deles há anos defendendo a nossa camisa. Mesmo em momentos de dificuldades, o grupo tem se mostrado extremamente profissional e segue focado nos objetivos na temporada.
Quanto ao processo decisório para a formação do elenco, o Botafogo tem um processo de tomada de decisão orgânico e profissional. Respeitamos e respeitaremos os contratos firmados pelo Clube. A transição para um esperado modelo com investimento societário privado, quando aprovado, será feita seguramente sob esse ambiente de profissionalismo.