Alica Schmidt, de 22 anos, vai disputar o revezamento 4×400 em Tóquio e ficou conhecida inicialmente pela beleza no Instagram, mas avisa: ‘Meu foco está no esporte’
A atleta Alica Schimdt, de 22 anos, vai competir nesta semana com a equipe alemã de atletismo no revezamento 4x400m feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após conseguir o sonhado índice olímpico. A final da modalidade acontece no próximo sábado, e a jovem pretende estar lá.
Eleita a atleta ‘mais sexy do mundo’ por uma revista da Alemanha, Alica não aceitou o título e também já recusou posar nua na Playboy do país dela. Afirma que o foco dela é outro.
“O meu foco está no esporte – claramente. A mídia social tende a andar junto. Se eu não tiver tempo, não posto uma foto”, disse, ao jornal inglês ‘The Sun’.
Na carreira, os melhores resultados da atleta foram uma medalha de prata no campeonato europeu sub-20 em 2017, e um bronze na edição seguinte, em 2019. Ela ficou famosa na Alemanha primeiramente pela beleza e pelo número de seguidores conquistados no Instagram, que hoje passa de 2,2 milhões.