“O Sindifisco Nacional fez um forte trabalho na coleta de assinaturas de parlamentares para o requerimento que possibilita o apensamento e vai continuar fazendo até que aposentados e pensionistas estejam livres dessa injusta contribuição previdenciária que vem sendo cobrada há mais de 20 anos”, disse, em sua participação na reunião do Mosap, realizada nesta terça-feira (19), o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Roberto Kasai.
O encontro, na sede do Mosap, contou com a presença do deputado Cleber Verde (MDB/MA), que atendeu aos pedidos das entidades representativas dos servidores federais, entre elas o Sindifisco Nacional, e apresentou a PEC 6, antes chamada de PEC Social. O parlamentar está na expectativa de se reunir nesta quarta-feira (20) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
O presidente do Mosap, Edison Haubert, reforçou o pedido de Roberto Kasai, que é vice-presidente da entidade, para que os aposentados e pensionistas se empenhem no trabalho de convencimento dos deputados dos seus estados para que a PEC seja aprovada. Foram marcadas duas agendas para reunir os deputados na Câmara e facilitar as abordagens. A primeira será um café da manhã no dia 17 de abril, no auditório Freitas Nobre. A outra será um café da tarde no Salão Nobre, no dia 22 de maio. Nas duas ocasiões, será fundamental a presença dos aposentados e dos pensionistas, bem como das assessorias técnicas das entidades.