Por Olívia CoutinhoRefletindo o Evangelho
Nestes últimos dias de preparação para a Páscoa, somos convidados a contemplar a cruz de Jesus, na certeza de que a nossa cruz, não será definitiva na nossa vida, como não foi definitiva na vida Dele…
O momento é propício para apresentarmos a Jesus, com as nossas atitudes, os frutos da nossa caminhada Quaresmal!
Acolher as palavras de Jesus, com o propósito de colocá-las em prática, é o primeiro passo de quem quer viver verdadeiramente o sentido da Páscoa! É importante conscientizarmos: não basta conhecer as palavras de Jesus que é a palavra de Deus, é preciso dar vida a essa palavra, com as nossas atitudes do dia a dia.
No evangelho que nos é apresentado nesta Quarta-feira da Quaresma, Jesus nos alerta sobre o risco que corremos, quando não damos vida a sua palavra. Sem uma ligação íntima e permanente com Jesus, tornamos presas fáceis do inimigo, não vamos desassociar o reino dos céus dos reinos do mundo.
A narrativa nos mostra um desencontro entre Jesus e os judeus que acreditavam Nele. A recusa destes judeus, em aderir a proposta de Jesus, vem nos dizer, que não basta acreditar na sua palavra, é preciso, a partir do conhecimento desta palavra, nos comprometer com a causa do Reino…
Jesus é a revelação do amor do Pai, suas palavras nos orientam, apontam caminhos…
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, pois sem entrar no nosso coração, tudo o que Ele diz, cai no vazio, não produz frutos…
Mais do que admiradores, devemos acolher as palavras de Jesus, deixar que elas orientem a nossa vida. Quando deixamos nos conduzir pelas as palavras de Jesus, o nosso horizonte se alarga, passamos a enxergar, além do que nossos olhos alcançam….
As palavras de Jesus, comunicam vida, é por meio delas, que passamos a enxergar as coisas do seu jeito, não nos deixando enganar pela ótica do mundo que tenta nos convencer, de que o errado é que é o certo…
Jesus movimenta a nossa vida, Ele é a verdade que liberta, somente Nele, seremos totalmente livres…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho