Luana Xavier, atriz, nesta sexta-feira (12), compartilhou um post com sua indignação com um episódio que ela classificou como racismo. O caso foi no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
‘Mais uma situação de racismo’
“Minha paciência já não existe mais. Hoje me vi exaltada, falando aos gritos para que todo mundo ouvisse. E, ao mesmo tempo em que não conseguia conter minha raiva, ainda pensava que poderia ser presa caso me acusassem de desacato. É muito difícil ser uma pessoa preta no Brasil”, desabafou em entrevista ao Gshow. Em vídeo na web, a artista disparou: “Mais uma situação de racismo no aeroporto. Dessa vez no Galeão. Marco aqui o Doutor Hédio Silva para que possamos, em breve, fazer uma mobilização real acerca desse assunto. Pessoas pretas precisam ter liberdade de ir e vir nos aeroportos.”
Mais cedo, o ator Amaury Lorenzo, o Ramiro de Terra e Paixão, confessou que não conseguiu embarcar no Galeão e ainda ficou descalço com a revista. “No aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, porque estou preso aqui sem conseguir embarcar, por desconfiança de que estou levando alguma coisa”, começou ele.
“Triste, né? Pois é! Deve ser meu cabelo, minha pele, mas a gente conversa depois“, desabafou o ator global depois do desconforto no aeroporto.