Um homem suspeito de tráfico de drogas e de ataques a agências bancárias nos estados da Bahia e do Paraná, foi morto em uma operação policial na Baixa do São Gonçalo, em Salvador. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (29), segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). No mesmo dia, pelo menos outros três homens morreram em confrontos com policiais. As informações são do G1
De acordo com o órgão, Bruno Pinheiro dos Santos, apelidado de “Titela”, também tinha envolvimento com a morte do tenente da Polícia Militar (PM) Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz, foi baleado em setembro de 2021 em uma troca de tiros entre grupos criminosos e agentes de segurança no bairro Cosme de Farias, na capital baiana.
Conforme a secretaria, “Titela” tinha 31 anos e mantinha conexão com uma organização criminosa de São Paulo. Ele foi localizado por policiais militares após postar foto nas redes sociais, ostentando arma e whisky importado, junto com integrantes da mesma facção.
Durante cerco ao grupo, guarnições foram atacadas com disparos de arma de fogo. Houve confronto e Bruno acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Segundo a SSP-BA, com o investigado foram apreendidos uma pistola de fabricação turca calibre 9mm, carregador, munições e cocaína, além de um carro. As equipes da PM seguem na região de São Gonçalo à procura dos outros suspeitos, que conseguiram fugir.