O papa Francisco usou as redes sociais na véspera do Natal, neste domingo (24), para falar das pessoas que vivenciam guerras e fome
O papa Francisco, sumo-pontíficie da igreja católica, usou as redes sociais nesta véspera de Natal para se pronunciar sobre as guerra em todo o globo. “Estamos próximos dos nossos irmãos e irmãs que sofrem por causa da guerra: pensemos na Palestina, em Israel, na Ucrânia”, escreveu o papa neste domingo (24), a informação é de uma reportagem do Metrópoles. A reportagem do Metrópoles ressalta que as guerras em questão, uma no Oriente Médio e outra na Ucrânia, se estendem por períodos diferentes. No Oriente Médio, ocorre desde 7 de outubro. Na Ucrânia, há passa de um ano. O Metrópoles também aponta que o papa Francisco ainda relembrou que, apesar dos horrores das guerras que assolam regiões do globo e perpetuam situações de calamidade pública, também é preciso pensar nos que, muitas vezes, estão invisíveis: as pessoas que sofrem com a miséria, com a fome, e com a escravidão. “Recordemos também aqueles que sofrem com a pobreza, a fome e a escravidão. Que Deus, que assumiu um coração humano, torne os nossos corações mais humanos!”, escreveu o pontíficie. Estamos próximos de nossos irmãos e irmãs que sofrem com a guerra: pensemos na Palestina, em Israel, na Ucrânia. Pensemos também naqueles que sofrem com a miséria, a fome, a escravidão. Que o Deus que tomou para si um coração humano infunda humanidade nos corações dos homens!
Estamos próximos de nossos irmãos e irmãs que sofrem com a guerra: pensemos na Palestina, em Israel, na Ucrânia. Pensemos também naqueles que sofrem com a miséria, a fome, a escravidão. Que o Deus que tomou para si um coração humano infunda humanidade nos corações dos homens!
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 24, 2023