Nesta segunda-feira (27), Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, revelou que pretende formalizar uma denúncia ao Ministério Público, alegando supostos favorecimentos a outros clubes rivais no futebol brasileiro. O gestor fez a revelação durante evento de apresentação do Campeonato Carioca 2024.
“Quando o John Textor trouxe o relatório de todas as partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras,” afirmou Thairo Arruda.
Os relatórios apresentados pela “Good Game!” sugerem que, caso não houvesse erros de arbitragem, o Botafogo deveria ter acumulado 21 pontos a mais que o Palmeiras no Brasileirão. Vale mencionar que John Textor é o responsável pela empresa francesa, contratada para análise das partidas.
“Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são do outro. A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés. Vamos acionar o Ministério Público para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil”, comentou Thairo em entrevista nesta manhã.
O Palmeiras e a CBF ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as acusações. (Galáticos Online)