Operações acontecerão nos meses de março, maio, junho, agosto e novembro
O Ministério da Justiça terá cinco operações conjuntas com estados em 2024 para o combate à violência a mulheres, idosos, crianças e adolescente, grupos considerados socialmente vulneráveis. O cronograma foi enviado na quarta-feira (22) para secretários de Segurança ou das Polícias dos estados. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Segundo o colunista, as operações acontecerão nos meses de março, maio, junho, agosto e novembro. Cada mês terá como prioridade um grupo vulnerável.
O início das operações conjuntas será marcado pela Operação Átria, de combate à violência contra a mulher, em março. A execução terá um “Dia D”, que é previsto para as operações começarem em todo o Brasil e, no final do mês, os resultado serão apresentados.
Em maio, a operação será no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em junho, o foco será contra a violência contra a pessoa idosa. No segundo semestre, em agosto, a operação atuará no combate ao feminicídio e, em novembro, contra a violência contra crianças e adolescentes.
O mesmo cronograma, do “Dia D” e da apresentação de resultados ao final de cada mês de operação, será seguido em todos os meses