‘Vai Lula, indica o Flávio Dino pro STF… O Senado tá esperando’, ironizou Flávio Bolsonaro (PL)
A derrota do governo Lula nesta quarta-feira (25), no Senado, com a rejeição de Igor Roque para o comando Defensoria Pública da União (DPU), virou trunfo da oposição para sinalizar o risco da eventual indicação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme Igor Gadelha, no porta Metrópoles, senadores da oposição e alas do centrão dizem publicamente e em conversas reservadas que a votação desta quarta é um “recado” para o presidente de que o revés pode se repetir, caso o ministro da Justiça e Segurança Pública seja escolhido para o Supremo.
“Essa só foi uma mostra. Que o governo não venha com Dino para o STF, uma indicação totalmente política”, disse à coluna o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ).
Filho “01” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL) também se manifestou, após a casa legislativa barrar Igor Roque para o DPU. “Vai Lula, indica o Flávio Dino pro STF… O Senado tá esperando”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.Com informações bahia.ba