Início » MUNDO DAS GUERRAS: Bombardeio de Israel atinge hospital de Gaza e deixa 500 mortos, segundo agência;

MUNDO DAS GUERRAS: Bombardeio de Israel atinge hospital de Gaza e deixa 500 mortos, segundo agência;

por Ornan Serapião
3 minutos para ler
Pessoas ao redor de corpos de palestinos mortos em ataques de Israel ao hospital Ahli Arab, em Gaza; os corpos foram levados a outro hospital, o de Al-Shifa (Foto: Dawood Nemer/ AFP)

Ataques atingiram cidades do sul, inclusive Rafah, na fronteira com o Egito, e Khan Younes. Conselho de Segurança da ONU deve votar nesta terça-feira resolução brasileira para o conflito. Ordem israelense para retirada de civis do norte de Gaza pode configurar crime internacional, diz escritório da ONU.

Irã chama ataque a hospital de Gaza de ‘um crime de guerra selvagem’

O Irã classificou o bombardeio de Israel a um hospital na Cidade de Gaza de “um crime de guerra selvagem”, segundo a agência de notícias estatal iraniana.

Governo palestino chama ataque a hospital de genocídio e declara luto de três dias

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, declarou nesta terça-feira (17) luto oficial de três dias nos territórios palestinos – a Faixa de Gaza e a Cisjordânia – por conta das mortes no hospital de Gaza bombardeado por Israel. O porta-voz de Abbas chamou o ataque de um “genocídio” e uma “catástrofe humanitária”.

Após ataque a hospital, Abbas cancela encontro com Biden

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, cancelou o encontro que teria na quarta-feira (18) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

O cancelamento, ainda segundo a AP, foi decidido após Israel bombardear um hospital na Cidade de Gaza nesta terça-feira (17), deixando centenas de mortos.

Biden viajará ao Oriente Médio na quarta-feira (18) e também se reunirá com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Com informações repassadas pelo G1

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário