Início » MENSAGEM DO DIA: EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ.

MENSAGEM DO DIA: EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ.

por Ornan Serapião
5 minutos para ler

Por Olívia Coutinho

Celebramos hoje, a exaltação da Santa Cruz! Para muitos, o gesto de exaltar a cruz, pode até parecer contraditório, afinal, como exaltar um objeto que serviu de tortura para Jesus, que era um inocente? Mas para quem vive a ressurreição de Jesus no seu dia a dia, EXALTAR A CRUZ, é celebrar a vida, é celebrar a vitória de Jesus, que é também a nossa vitória! A cruz é a expressão suprema do amor de Deus, ela não deve ser vista como sinal de morte e sim, como sinal de vida, pois foi pela cruz, que Jesus nos devolveu a vida! Quem vê a cruz, como sinal de morte, não está em sintonia com Jesus, desconhece a história da salvação.

O evangelho proposto para a nossa reflexão no dia de hoje, nos apresenta um dos diálogos mais emblemáticos entre Jesus e Nicodemos. Nicodemos gostava de ouvir Jesus, mas por medo, ele não assumia isso, publicamente. Seus encontros com jesus, eram as escondidas na calada da noite. Nesta passagem, Jesus faz várias declarações significativas que merecem uma reflexão mais profunda.

Primeiramente, Jesus enfatiza a sua divindade ao dizer: “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem.” Com propriedade, Jesus proclama a importância de um novo nascimento, afirmando que precisamos nascer de novo, para entrarmos no Reino de Deus. Isso não se refere ao nascimento físico, nascer de novo, significa, uma transformação radical de vida, uma renovação interior….

A estas alturas, Jesus estava ciente de que Ele seria levantado na cruz por aqueles que não quiseram aceitá-lo como o Filho de Deus, mas Ele estava ciente também, de que na cruz, seria manifestada Nele, a glória de Deus Pai!

O ponto central do Evangelho, é a revelação do amor do Pai pela a humanidade, um amor que seria manifestado por Jesus na Cruz. A Luz esteve presente no mundo, mas o mundo a rejeitou, e mesmo assim, o Pai investiu alto no humano, chegando ao extremo de permitir que seu Filho pagasse com a vida, o preço da nossa liberdade.

A morte de Jesus, não foi da vontade de Deus, foi consequência da maldade humana, foi um assassinato. Jesus foi cruelmente torturado e morto, por fazer o bem, por querer levar em frente o projeto de Deus, um projeto de vida nova para todos. A maldade humana, matou Jesus, mas não matou o sonho de Deus, que o ressuscitou no terceiro dia, trazendo-o de volta ao nosso convívio em Espírito…

O texto nos provoca a uma tomada de posição: Estar com Jesus na cruz em favor da vida, ou permanecer longe Dele, nas trevas em favor da morte? Temos a liberdade de escolher: podemos escolher em dar a Jesus uma resposta de fé ou de descrença, a fé e descrença, já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.

É importante conscientizarmos: a condenação, não vem de Deus, somos nós, que nos condenamos quando não abrimos o coração para Jesus entrar, quando não cremos Nele. É o próprio Jesus quem nos diz: “Quem crê, não é condenado, mas quem não crê já está condenado” …

Crer em Jesus, é continuar a sua presença atuante aqui na terra, não crer, é rejeitar a Luz é condenar-se às trevas…

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário