Por Olívia Coutinho
Temos tudo para sermos felizes: um Pai que nos ama, que quer cuidar de nós, que enviou seu Filho para nos ensinar o caminho da vida! Mesmo com tanta oferta de amor, muitos de nós, somos filhos ingratos, não valorizamos tamanha dádiva. Ao invés de buscarmos os bens eternos, estamos sempre buscando os bens terrenos.
Há pessoas que tem um belo jardim em casa, mas não viu a beleza de uma Flor! São os que vivem sempre apressados, tropeçando em si mesmo, pessoas que tem uma família linda, mas nunca vê o sorriso, o brilho no olhar, de quem convive com ele…
Temos a tendência de valorizar somente o que está fora do nosso alcance, o inatingível, e assim, vamos desprezando valores bem próximos de nós, só nos dando conta destes grandes tesouros, depois que os perdemos. Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “eu era feliz e não sabia!” Tudo, por não valoriza o bem que se tem, gratuitamente, o bem maior, que é a presença de Jesus em sua vida.
Para muitos, pode ser difícil de entender, mas é possível ser feliz, mesmo em meio às situações adversas, basta estar em Deus, fortalecido na fé…
Podemos perceber: quanto mais simples uma pessoa, mais feliz ela é, e mais próxima de Deus ela está! A pessoa que é simples, reconhece a sua dependência de Deus, por isto, ela é fortalecida Nele! Ao contrário, os que se acham “grandes,” geralmente são infelizes, vivem na superficialidade, competindo consigo mesmo, nunca satisfeitos com o que possuem, estão sempre querendo algo mais.
No evangelho proposto para a nossa reflexão no dia de hoje, Jesus diz aos discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.” Não neguemos a Jesus, a alegria de poder nos dizer o mesmo: Felizes sois vós, que vê, o que o mundo não quer ver…
Se queremos de fato, sermos felizes, não tiremos o nosso olhar de Jesus, Ele é o nosso foco, não o percamos de vista, pois Jesus é o único caminho que nos leva à felicidade plena, Ele se fez nosso caminho, a razão da nossa felicidade, sem Jesus, não chegamos a lugar nenhum.
Ser feliz é uma questão de escolha, os primeiros discípulos de Jesus, fizeram esta escolha, ao deixarem tudo para segui-Lo. Eles tiveram que enfrentar muitos desafios, mas conseguiram superá-los em Jesus.
Quem vive em Jesus, não está livre das dificuldades, mas é feliz, porque encontra Nele, força e coragem para enfrentar os desafios…
Colocar Jesus, como centralidade da nossa vida é a garantia de enxergar de longe…
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho