Na manhã deste sábado, 22 de julho, um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado morto no Bairro Corujão (lixão) em Itamaraju. O corpo foi descoberto por uma catadora de papelão, que imediatamente informou a Polícia Militar. Os policiais atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos legais.
O delegado plantonista (Plantão Territorial) autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Após a conclusão dos exames, o corpo ficará na Câmera Fria do IML até posterior sepultamento, o qual deve ser realizado pelo Departamento de Polícia Técnica, pois, nesses casos, dificilmente a família do bebê é localizada.
As investigações sobre o caso já começaram, lideradas pelo delegado titular de Itamaraju, Gilvan Meireles, e sua equipe. Eles estão trabalhando para encontrar a mãe do bebê e esclarecer as circunstâncias do trágico incidente.
Nota da redação: É com profunda tristeza que noticiamos o abandono e morte de um bebê recém-nascido no lixão do Bairro Corujão. Condenamos veementemente qualquer forma de violência ou negligência contra crianças e esperamos que os responsáveis sejam levados à justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews