PEITOU A POLÍCIA… MORREU – “Pão” tombou em confronto com a PF: acusado de roubos à caixas eletrônicos em Salvador
Um homem suspeito de assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios morreu na manhã desta segunda-feira (15), em Ilha de Maré, no subúrbio de Salvador, durante a Operação Terra Livre, deflagrada pela Polícia Federal e Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), com apoio da Marinha do Brasil. Segundo informações da SSP-BA, o homem foi identificado como Marcelo Luís Silva de Matos (34), conhecido como “Pão”. De acordo com o órgão de segurança pública, a casa usada como esconderijo foi cercada por equipes da PF e SSP, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. “Pão” morreu após um confronto com os policiais. Com ele foram apreendidas uma pistola, carregador e munições. Ele é suspeito de planejar os ataques contra uma agência bancária, na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, que também fica no subúrbio da capital baiana, no dia 16 de março. No dia 9 de janeiro deste ano, “Pão” tentou roubar a agência, chegou a fazer reféns, mas não conseguiu roubar o dinheiro. Cerca de dois meses depois, no dia 16 de março deste ano, ele retornou ao local e, desse vez, explodiu caixas eletrônicos da instituição financeira. Marcelo Luís Silva de Matos, além de assaltante de banco, integrava uma facção envolvida com homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores, com atuação no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Pão possuía passagens em 2008, 2010 e 2015 pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
VIOLÊNCIA: Triplo assassinato em Lauro de Freitas
Um adolescente de 17 anos e dois homens foram mortos na noite de domingo (14), na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, os casos aconteceram próximas à Avenida Fortaleza. O adolescente, identificado como Paulo César Guedes Santos Júnior, e um homem, que estava sem documentos de identificação, foram mortos juntos. A terceira vítima, que também estava sem documentos de identificação, foi morta cerca de 1 km distante. Os três homicídios são investigados pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). Não há informações sobre se os casos têm relações. As guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram expedidas. A autoria e motivação dos crimes são apuradas, informa a RBN.
Homicídios em Iguaí e Itajú do Colônia
Domingo (14), de grande violência com, dois homicídios registrados pela Polícia Civil na região. O primeiro caso foi em Iguaí. Alisson dos Santos Vieira foi conduzido por uma ambulância daquela cidade até o Hospital de Base, em Itabuna, vitima de disparos de arma de fogo, principalmente na cabeça. Mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. O segundo caso é de Itajú do Colônia. Segundo informações, uma pessoa do sexo masculino, foi socorrida até o posto médico daquela cidade, mas já chegou sem vida. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna para perícia. (RBN)
Briga em festa de paredão no sul da Bahia resulta em morte
Uma briga ocorrida na madrugada do último sábado (14) durante uma festa com som de paredão no bairro Ouro Verde, em Itabela, a 4 km de Itabuna, resultou na morte de um homem. A informação é do verdinhoitabuna. De acordo com a Polícia Militar, Uerlis Gomes Cerqueira, (39), um mecânico, foi encontrado sem vida próximo a um veículo, com dois ferimentos causados por disparos de arma de fogo, um na orelha esquerda e outro no tórax. Conforme informações apuradas pela polícia, o crime teve início devido a uma controvérsia envolvendo os sistemas de som dos paredões. Uerlis havia sido contratado por um bar local para animar a festa com seu próprio equipamento de som. No entanto, em determinado momento, um terceiro indivíduo chegou ao local em uma picape branca, transportando um paredão de som montado em uma carrocinha. Essa situação gerou um conflito entre Uerlis e o indivíduo responsável pelos disparos, que está foragido. Durante a briga, Uerlis desferiu um soco na outra pessoa envolvida, que, em ato de vingança, efetuou dois tiros contra a vítima. Infelizmente, Uerlis não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A polícia está empenhada em localizar o homem responsável pelo homicídio, que fugiu do local do crime logo após o ocorrido.
FRAQUEZA HUMANA: Rafael cometeu suicídio em Barro Preto
Depressão pode ter causado a morte de Rafael dos Santos, conhecido como Geo do Vardo, em Barro Preto. A iformação é da RBN. Segundo a matéria, Rafael cometeu suicídio dentro de sua casa na manhã desta segunda-feira (15). A residência de Rafael fica na rua A, do bairro Bomfinzão. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna removeu o corpo.