Dolores Aveiro, mãe do astro português Cristiano Ronaldo, deu fortes declarações contra o mundo do futebol acerca das premiações individuais que são concedidas no esporte, como a Bola de Ouro da revista France Football e o The Best, da Fifa, ao melhor jogador do mundo.
A mãe de Cristiano Ronaldo soltou o verbo em entrevista concedida à SIC Notícias e criticou bastante essas premiações, dizendo que seu filho poderia ganhar muito mais vezes.
“Existe uma máfia no futebol, essa é a expressão mais apropriada para definir isso. Se não houvesse essa máfia, meu filho teria ganho mais Bolas de Ouro. Se você ver tudo o que aconteceu, vai perceber que é assim”, disse Dolores.
Além disso, a mãe de CR7 disse que se o filho fosse de outro país, o valorizariam mais. “Se fosse espanhol ou inglês, eles não teriam feito o que fizeram, mas como é português e da Ilha da Madeira, isso acontece”, esbravejou.
Por fim, quando questionada se ela acredita que Cristiano Ronaldo ganhará a Bola de Ouro, em 2019, Dolores foi enfática: “Não sei se eles vão dar a ele, mas espero que sim. Eu acho que ele merece”, comentou.
Vale destacar que CR7 foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e pela France Football recebendo o prêmio Ballon d’Or em cinco oportunidades: 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. O argentino Lionel Messi é o atual detentor do prêmio da Fifa.
(Ig.com)