Segundo informações do jornalista Marcelo Auler, do “Jornalistas pela Democracia”, o ex-presidente Lula deverá ser colocado em liberdade ainda nesta sexta-feira (8). A decisão foi comunicada à Polícia Federal pelo juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior. O Deputado federal pelo PT, Rogério Correia, publicou em sua rede social um tweet de “urgência” anunciando a possível soltura.
O pedido de soltura imediata aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), pelo advogado Cristiano Zanin, que defende o ex-presidente da República. A quebra da pena provisória de Lula foi feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após uma condenação em segunda instância.
A repercussão nas redes sociais
No twitter, a hashtag #LulaLivreAgora está na primeira colocação dos assuntos mais comentados da rede social. Veja a repercussão entre os internautas:
A prisão de Lula
A prisão de Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu no dia 7 de abril de 2018, após o ex-presidente se entregar à Polícia Federal (PF) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Lula estava cumprindo a pena em Curitiba, no prédio da Superintendência Regional da PF no Paraná. Ele foi o primeiro ex-presidente do Brasil a ser preso por causa de uma condenação por crime comum (corrupção passiva e lavagem de dinheiro). Antes dele, outros seis ex-presidentes do país foram presos, mas todos por motivos políticos.
(Mais Minas)