Feminicídio em Barra do Pote gera protestos e fecha BA-001. Autor do crime já foi preso.

compartilhar
O protesto dos moradores e amigos de Joseane Souza Gomes ocorreu de forma pacífica na entrada de Barra do Pote. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Moradores de Barra do Pote, municipio de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fizeram um protesto nesta segunda-feira (10) pelo assassinato de Joseane Souza Gomes 44 anos, ocorrido na noite de Sexta-feira Santa. Joseane foi morta a tiros dentro de casa pelo companheiro, que fugiu após cometer o crime. Segundo informações do IlhadeItaparica.ba, portal de notícias com foco na Ilha de Itaparica e em municípios da região, o protesto dos moradores ocorreu a partir das 9h na entrada principal do povoado, à margem da BA-001, que liga Bom Despacho a Nazaré das Farinhas e à região do Baixo Sul. O tráfego de veículos foi prejudicado com a interdição da via. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local para liberar o a rodovia. Informações policiais apontam que o autor do crime foi preso neste domingo (9) em Ituberá, cidade do Baixo Sul próxima a Valença.

Autor do crime já foi preso

O suspeito seria transferido nesta segunda-feira para o Complexo Policial de Vera Cruz. O homem fugiu logo após cometer o crime. Joseane Souza Gomes chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vera Cruz, mas não resistiu aos ferimentos. O novo caso de feminicídio na Ilha de Itaparica chocou a população do povoado de Barra do Pote, conhecido pela receptividade aos veranistas e turistas. Constantemente, a população da Ilha vem denunciando o aumento da violência nos dois municípios – Itaparica e Vera Cruz. A cobrança do aumento do efetivo policial é constantemente reivindicada pelos moradores, mas sem nenhuma providência do Governo do Estado.