O plantão policial da última quinta-feira (26), foi marcado por caso de descumprimento de medida protetiva, transferência de pix incorreta e uma moto tomada de assalto. As ocorrências foram registradas no Complexo Policial de Itabuna. Na tarde de ontem, uma mulher acionou a polícia pois o seu enteado, Álvaro Nascimento, de 54 anos, estava sob efeito de entorpecente em sua residência a ameaçando; descumprindo assim, uma medida protetiva que o impedia de chegar próximo de seu pai e também de sua madrasta. O mesmo já tentou por três vezes matar o pai, que possui 82 anos. Em uma das vezes ele tentou atear fogo na residência com o idoso dentro. Após esse fato, Álvaro estava em um centro de recuperação, pois o mesmo é viciado em álcool e drogas. Os policiais conduziram-no o indivíduo à delegacia após constatarem o fato. Ele será encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna nesta sexta-feira.
Um comerciante Itabunense, prestou um boletim de ocorrência pois o mesmo realizou um pix errado e a pessoa que recebeu não quis estornar. A transação foi no valor de R$30.000,00 (trinta mil reais), e o homem só se deu conta do erro, após o favorecido informar que ainda não havia recebido o valor. Ele então entrou em contato com a pessoa que recebeu o dinheiro por engano, e esta pessoa informou que não iria estornar. A polícia civil está investigando o caso na tentativa de localizar o indivíduo para responder por apropriação indébita nos termos do artigo 168 do Código Penal brasileiro, que tem como pena reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Motocicleta roubada
Ocorreu também um registro de uma moto CG 125, que foi tomada de assalto na manhã de quinta-feira (26), na Avenida Princesa Isabel no bairro São Caetano em Itabuna. Até o fechamento desta matéria não haviam maiores informações sobre este assalto e detalhes da motocicleta.
As informações são do Verdinho Itabuna