A liga americana de beisebol, Major League Baseball (MLB), tem um novo campeão: pela primeira vez em sua história o Washington Nationals levou o troféu ao derrotar o Houston Astros por um placar de 6 a 2 nesta quarta-feira 30, no último duelo da world Series.
O Washington Nationals conta com um brasileiro, o catcher Yan Gomes, que completou em 2019 sete anos na MLB, foi titular em quatro jogos da série. Natural de Mogi das Cruzes (SP), ele se mudou com a família para os Estados Unidos aos 12 anos e seguiu carreira na modalidade. Em 2012, estreou pelo Toronto Blue Jays e se tornou o primeiro brasileiro a jogar nas grandes ligas da MLB. Aos 32 anos, chegou ao auge de sua carreira ao participar da vitória desta noite.
O time da capital dos Estados Unidos se tornou a primeira equipe a ganhar os quatro jogos necessários para o título fora de casa. Durante a temporada regular, o Washington Nationals terminou na segunda colocação da divisão leste da Liga Nacional com 93 vitórias e 63 derrotas, se classificando aos playoffs na repescagem quando eliminou o Milwaukee Brewers.
Para chegar ao título, a equipe derrotou o favorito Los Angeles Dodgers e o St. Louis Cardinals na final da conferência. Na World Series, que chegou a sete jogos.
Os Nationals abriram 2 a 0 ao levar as primeiras partidas em Houston, perdeu as três partidas seguintes em casa, na capital, e virou novamente a decisão ao ganhar as duas partidas finais em Houston. É o primeiro título no beisebol de uma equipe de Washington desde os Senatorss em 1924.