Criança ia para o colégio com a babá e o irmão de oito anos, quando foi atacada por um homem na rua; motivação do crime ainda é desconhecida
Uma menina de cinco anos morreu esfaqueada, na manhã desta quarta-feira (30), em frente a uma escola de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A garota foi atacada por um homem ainda não identificado enquanto ia para o colégio com a babá e com o irmão de oito anos.
A cuidadora Brenda de Andrade relatou à reportagem da Record TV Minas que caminhava com as crianças na rua, quando a menina caiu no chão.
— Quando eu olhei para trás, o homem estava com uma faca branca, parecendo de açougue. Então eu peguei ela, comecei a rolar no chão e a gritar socorro.
Brenda lembra que conseguiu se levantar e fugir com a menina, contudo, foi alcançada pelo esfaqueador. A mulher diz, ainda, que viu o rosto do autor das facadas e afirma que não o conhece.
— Ele atravessou na minha frente, mas não queria as minhas costas. Queria só ela [a criança].
Segundo testemunhas, o suspeito tentou fugir do local, mas foi contido por populares até a chegada da PM (Polícia Militar). De acordo com informações da corporação, o homem já havia sido presos por outros crimes e usava tornozeleira eletrônica.
O autor das facadas foi detido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento sob escolta policial. A perícia da Polícia Civil foi encaminhada ao local. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. (R7)