Ele teria golpeado a vítima em casa e, quando ela correu pedindo ajuda até a casa de uma vizinha, acabou sendo atingida mais vezes. Pai foi ferido ao defender a filha.
Um homem esfaqueou e levou a óbito sua ex-companheira Daniele Alves de Souza, de 23 anos, na manhã desta sexta-feira (25) na rua onde moravam, no Alto do Saldanha, no Parque Bela Vista, em Salvador. Ela teria sido atingida com cerca de cinco golpes na barriga e no pescoço. Testemunhas dizem que o assassino não aceitava o fim da relação. Ele teria golpeado a vítima em casa e, quando ela correu pedindo ajuda até a casa de uma vizinha, acabou sendo atingida mais vezes. Para dificultar a sua captura e o acesso a casa onde ele permanece escondido, ele teria colocado um sofá atrás da porta da residência e trancado todos os acessos, ligando apenas o gás de cozinha para ameaçar uma explosão. Familiares da vítima informaram ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, que a jovem morreu na mesa de cirurgia do Hospital Geral da Bahia (HGE).
Em nota, a Polícia Civil informou que o feminicídio de Daniele está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção À Pessoa. “O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), quando a vítima foi esfaqueada pelo ex-companheiro, dentro de um imóvel na localidade do Alto do Saldanha. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), com diversas lesões provocadas por arma branca, mas não resistiu aos ferimentos”. Ainda segundo a PC, de acordo com a ocorrência, o pai da vítima também foi lesionado ao tentar defender a filha.
Pai tentou salvar Daniele
O pai de Daniele Alves de Souza, de 23 anos, vítima de feminicídio após ser atacada por seu companheiro nesta sexta-feira (25), no Alto do Saldanha, no Parque Bela Vista, em Salvador, afirmou que tentou salvar sua filha no momento em que ela estava sendo agredida pelo homem. “Tentei a salvar segurando o indivíduo para que ele não furasse ela, mas não consegui porque ele era maior que eu, mais forte, e ela estava toda ensanguentada e começou a escorregar. Tentei tirar a faca da mão dele e me cortei.”, explicou. Ainda de acordo com o Sr. Joel, pai da vítima, em entrevista ao programa Balanço Geral da RecordTV Itapoan, após sua filha estar ao solo, ensanguentada e virando o olho, os vizinhos chamaram uma unidade da Samu, mas devido à demora pela chegada da ambulância, o corpo da mulher, provavelmente já morta, foi levado por ele e um vizinho para a unidade de saúde.