EDITORIAL: ESSAS PESQUISAS…

compartilhar
ornan serapiao

Durante todo o período eleitoral do primeiro turno do pleito de 2022, mantivemos cautelas quanto à divulgação de pesquisas elaboradas pelos institutos, tendo em vista o que ocorrera já em 2018. Então, entendemos essas pesquisas eleitorais como tendenciosas e que tinham, sim, o objetivo de fazer com que o eleitor fosse induzido a votar em determinado candidato. Simples assim. Não comungamos desse tipo de procedimento adotado pelos institutos, porque nosso compromisso é com você, leitor/internauta e como tal devemos manter o respeito e repassar informações que possam instruir e não para iludir vocês. Todos viram um bombardeio de pesquisas, praticamente de hora em hora, num verdadeiro massacre ao povo, com informações distorcidas. Por trás de tudo isso estão interesses. Não precisa ser especialista na matéria para se chegar a essa conclusão. O que se viu foram “erros” ABSURDOS, até mesmo primários na elaborção dessas pesquisas.

Agora, segundo turno está ai. De um lado, vê-se um presidente robustecido com os resultados das urnas, recebendo apoios de senadores eleitos, governadores eleitos, deputados eleitos, etc. De outro, um adversário com apoio dos mesmos, os de sempre. Nada contra.

Portanto, continuamos reticentes quanto às pesquisas. O leitor é livre para escolher seu governador – na Bahia e o presidente da repúbllica. Nada de pesquisas tendenciosas. Não publicaremos neste veículo qualquer pesquisa, pelas razões já expostas. Mas cumpriremos nossa missão de bem informar. De levar até vocês as informações dos candidatos, o vai e vem de cada um, quando a matéria for de interersse de nosso povo.

ornan serapião é diretor do site