Paulina Porizkova ficou bastante conhecida mundialmente durante os anos 1980 e 1990. Aos 57 anos, a modelo chamou atenção mais uma vez pela boa forma do seu corpo com publicação. Entretanto, a tcheca fez questão de deixar um longo texto para reflexão sobre o corpo feminino.
“Em uma sociedade patriarcal, as mulheres sempre foram vistas como objetos de desejo ou cuidado. Porque estas são as necessidades dos homens que governam o mundo. É por isso que a juventude e a beleza são uma moeda tão forte”, escreveu a modelo na legenda.
Paulina continua: “Quando eu era uma jovem modelo expondo meu corpo, era porque alguém aprovava. Alguém decidiu que era para ser comemorado. Eu não sabia o suficiente para ter uma compreensão das consequências. Daí a objetivação. Agora, quando exponho meu corpo, faço-o com meu pleno conhecimento e consentimento. Por isso, celebração”, completa Paulina.
Porizkova chegou a estar entre as 50 mulheres mais bonitas do mundo nos anos 90 pela revista People. Além disso, Paulina foi capa da Sports Illustrated Swimsuit Edition com apenas 18 anos. (istoegente)