5
Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, nesta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a cobertura distorcida e tendenciosa da velha mídia sobre as conquistas de seu governo, nestes três anos e meio de mandato à frente do Palácio do Planalto.
“Com saudades do ladrão e disposta a jogar fora a sua própria liberdade em troca do que todos sabem, parte da imprensa tornou-se incapaz de divulgar avanços do Brasil sem minimizá-los. Apesar dessa lamentável postura, seguiremos defendendo a sua liberdade e independência”, escreveu em seu Twitter.
Corroborando o que disse, o próprio presidente disponibilizou um vídeo do programa Pânico na Pan, em que o apresentador Emílio Surita faz um levantamento das manchetes publicadas por tradicionais veículos de comunicação.
Chama a atenção o tratamento dado às muitas boas notícias, mas cujas manchetes acabam sempre acompanhadas da palavra ‘mas’…
“Brasil melhora aceso à escola, ‘mas’ ainda precisa superar desigualdade… Desemprego recua para 9,3% em junho, ‘mas’ número de informais é recorde… Brasil volta ao sexto lugar em investimentos no mundo, ‘mas’ retomada é parcial…”, prossegue o apresentador, citando ainda outros exemplo e se divertindo com o ‘malabarismo’ dos jornalistas:
Vale a pena assistir: