Jair Bolsonaro prestou uma grande homenagem ao ex-premiê do Japão, Shinzo Abe, assassinado pelo ex-marinheiro Tetsuya Yamagami, na tarde desta sexta-feira (horário do Japão).
Em cerimônia na Academia da Força Aérea, em Pirassununga-SP, o presidente, que já havia decretado três dias de luto oficial no Brasil, se dirigiu a cadetes e oficiais, e, extremamente emocionado, ordenou ao corneteiro os toques de ‘sentido’ e de ‘silêncio’.
Antes, o presidente contou sobre o forte laço de amizade que tinha com Shinzo :
“Fazia ele um ato em público, quando a fatalidade aconteceu. Me trás à memória os momentos em que estive com ele no Brasil e no Japão. Me trás à memória o carinho que temos da comunidade japonesa que vive em nosso país”, ressaltou Bolsonaro.
Em seguida, o presidente fez um grave alerta, ao lembrar dos riscos que correrá, novamente, durante a campanha eleitoral:
“Dizer a todos que é o risco dos bons. É o preço por lutar por seu país e, muitas vezes ou na maioria das vezes o inimigo não está lá fora, mas dentro da nossa própria pátria”, concluiu.
A segurança presidencial precisa redobrar a atenção, pois são muitas as evidências de que os radicais e extremistas de esquerda estão prontos para agir contra a nação.
Assista: